quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O paraíso não existiu nos termos em que o Génesis o descreve mas o que existiu, e ainda existe, é a possibilidade real de as pessoas realizarem a perfeita harmonia e paz, quando se guiam pela justiça, honestidade e solidariedade, respeitando todos os homens e mulheres como sendo irmãos. ( Manual de EMRC)


" O mundo pode ser melhor evitando a guerra  e a morte de várias pessoas inocentes, sem culpa da guerra que decorre no seu país; não desperdiçando comida porque há quem precise; evitando o excessivo consumo de água; sempre que possível ajudar quem mais precisa, nomeadamente os mais necessitados e animais abandonados; evitando brigas, discussões com outros, porque não no vai servir de nada; ser amigos; não contribuir para a poluição do nosso planeta, Terra!

Francisca Batista.- 7ºD



O paraíso do Génesis não existe  mas nós podemos torná-lo real, se nos dermos bem, formos honestos, solidários e justos; se formos melhores hoje do que fomos ontem; não nos deixando influenciar pelo ódio, inveja e injustiça.

Marta Pedro - 7ºD


O mundo será sempre melhor quando nos respeitamos e nos tratamos de forma igual; quando não somos racistas nem julgamos os outros pelos seus gostos, religião ou forma de pensar; quando somos honestos e ajudamos os que mais precisam.

Rita Almeida - 7ºD


O paraíso existe quando se acabar com as guerras e com os desentendimentos; com a pobreza e os esquecidos sejam integrados; " filtrando" o mal que há em nós e fazendo sempre o bem a toda a gente como Jesus o fez!

Rúben Pacheco - 7ºD






Sem comentários:

Enviar um comentário